Gestao de Negócios

Depreciação X subvenção

Pessoal, boa tarde! Estou avaliando a exatidão do calculo de depreciação da instituição em que eu trabalho, uma organização social, sem fins lucrativos, 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405931/depreciacao-x-subvencao/

Contabilização de capital social

Boa tarde!  Um novo cliente veio para o escritório, sendo que diz o cliente que o contador anterior, não fazia a escrita contábil, pois nós cobramos do contador 1 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405930/contabilizacao-de-capital-social/

Livro digital (diário) na Jucepar com erro.

Olá. Recentemente autentiquei um livro digital (diário) com erro – equivocação própria – era pra ser um balanço, mas foi balancete. Abri um chamado e pelo 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405901/livro-digital-diario-na-jucepar-com-erro/

EMISSÃO NF PARA MEU CPF

Olá a todos! Gostaria de tirar uma dúvida sobre emissão de nota fiscal. Meu marido comprou uma moto por leilão pelo CPF dele, e precisa passar pelo INMETRO para 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405893/emissao-nf-para-meu-cpf/

despesas consorcio- contabilização

Olá nobre colegas tenho uma dúvida que com certeza podem ajudar após a compra de um imovel através da contemplação de um consorcio, estamos tendo alguns 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405888/despesas-consorcio-contabilizacao/

Automação contábil

Boa tarde colegas Eu uso o sistema do escritorio inteligente para automação contabil em pdf, é muito bom mas preciso fazer muitos ajustes para empresas com 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405882/automacao-contabil/

TED

boa tarde, uma ajuda por gentileza, estou tentando enviar um arquivo pelo TED transmissão eletrônica de documentos, porem o estão de Sergipe nao aparece alguém 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405884/ted/

Lançamento pedagio

Bom dia Colegas! Se puderem me ajudar com a seguinte questão: Tenho uma empresa do simples nacional de transporte que na apuração do simples deduz o valor do 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405865/lancamento-pedagio/

Lei 6.404/76 – Sobre a parte de demonstrações contábeis.

Fala pessoal, Estou me preparando para um concurso cuja banca organizadora é a Cebraspe. Esta é a minha primeira experiência estudando contabilidade, e 1 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405873/lei-6-404-76-sobre-a-parte-de-demonstracoes-contabeis/

tratamento contabil apropriação credito acumulado icms no Ecredac

caros colegas, Resumo do fato gerador: Pessoa juridica optante ao lucro real: em suas operações de compras e vendas, possui credito acumulado do ICMS (a recuperar) 1 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/405877/tratamento-contabil-apropriacao-credito-acumulado-icms-no-ecredac/