Gestao de Negócios

Ceder o CRC para uma pessoa trabalhar

Situação hipotética: uma pessoa que possua somente o ensino médio, e tem um amigo com o CRC ativo, chama-o para trabalhar no seu escritório! Ao longo dos anos 1 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404356/ceder-o-crc-para-uma-pessoa-trabalhar/

DBE alteração email

Bom dia, Tudo bem? Preciso de uma ajudinha… Estou fazendo a alteração do e-mail do cartão CNPJ, porém quando emito o DBE ele não aparece a pergunta se 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404360/dbe-alteracao-email/

venda de veiculo

Em setembro/2020 foram vendidos veículos dentrodo estado, com redução de base de cálculo do ICMS de80%, pelo valor de R$55.000,00, à vista. Esses automóveis 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404341/venda-de-veiculo/

mercadoria para revenda

Pode me ajudar, por favor Em setembro/2020 foram adquiridas mercadorias pararevenda que totalizaram R$150.000,00, faça os registros contábeis a partir das informações 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404342/mercadoria-para-revenda/

Retirada de Lucros

Boa tarde,  tenho saldo no Balancete de $ 450.712,43 de lucros acumulados e tenho uma valor de 1.300.000,00 em conta posso fazer uma retirada de lucros de $1.200.000,00? 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404327/retirada-de-lucros/

Informação dos Lucros na EFD REINF/ DCTF WEB MENSAL

Bom dia a todos! Pessoa, estamos com uma dúvida, poderiam, nos ajudar? Gostaríamos de saber se com a extinção da DIRF, os lucros devem ser informados mensalmente 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404311/informacao-dos-lucros-na-efd-reinf-dctf-web-mensal/

Contabilização do crédito de PIS e Cofins – Importação

Prezados, bom dia! Estamos com dificuldades em contabilizar o pagamento de PIS e Cofins referente as notas fiscais de importação e também a contabilização 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404310/contabilizacao-do-credito-de-pis-e-cofins-importacao/

RECEITA SAUDE

Bom dia, A emissão dos recibos do receita saúde deverá ser feita no ato do serviço? Pagamento feito através de transação bancária, o recibo deverá ser 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404319/receita-saude/

MERCADORIA EM SINISTRO – DOCUMENTO MARGEM DE LUCRO

Bom dia pessoal, espero que estejam todos bem! estou com uma grande dúvida, tenho um cliente que sofreu um sinistro (incêndio) em sua mercadoria quando ela 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/404323/mercadoria-em-sinistro-documento-margem-de-lucro/

DIMOB

Gostaria de saber como fica a comissão da Dimob com dois compradores, tenho que informar a comissão nas duas fichas? 2 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/394519/dimob/