Gestao de Negócios

Emissão NF MEI valor superior

Boa noite, Um MEI  não solicita emissão de NF desde da abertura do CNPJ (aproximadamente 6 meses). O valor que cobra de clientes contempla mão de obra e compra 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403339/emissao-nf-mei-valor-superior/

INDICAÇÃO DE SISTEMA PARA QUEM VAI INICIAR UM PEQUENO ESCRITÓRIO

Olá ! Boa tarde. Estou começando um pequeno escritório com meu esposo e queria indicação de algum sistema que tenha fiscal, pessoal e contábil. Atenciosamente 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403336/indicacao-de-sistema-para-quem-vai-iniciar-um-pequeno-escritorio/

Contabilização do Ifood

Boa tarde! Estou com um cliente, que tem um delivery de frango frito, e começou a vender pelo Ifood e estou com várias dúvidas, e gostaria que alguém que 1 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403322/contabilizacao-do-ifood/

DRE

Boa noite! Uma DRE anual, pode ser enviada negativa? Sendo que o Balanço Patrimonial ref. a mesma data e empresa deu positivo. 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403327/dre/

Ressarcimento Liminar

Bom Dia Um Posto de Gasolina com Alíquotas Irpj 15,00% e Csll 9,00%  Este Posto depositou mensalmente ao Tribunal de Justiça do Rj(Guia de Depósito Judicial 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403314/ressarcimento-liminar/

Compra de Veiculos

Senhores. tenho uma empresa do Simples Nacional a mesma é prestadora de Serviços não emite NOta Fiscal de Cmpra e VEnda Porém adquiriu um veiculo, sei 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403308/compra-de-veiculos/

Folha Salarial no Simples Nacional

Boa tarde! Tenho uma dúvida sobre a folha salarial no Simples Nacional. Ao declarar a receita do mês de maio (05/24), ao chegar na parte de informar a folha salarial, 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403316/folha-salarial-no-simples-nacional/

DCTF inativa

Bom dia,  Estou com uma empresa que estava inativa de janeiro a julho de 2024, foi enviada a dctf inativa em janeiro de 2024, porém a mesma começou a ter movimento 2 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403310/dctf-inativa/

Autorregularização do PERSE

Boa tarde pessoal Tenho um cliente que usa o beneficio PERSE, recebi a mensagem padrão da Receita Federal via E-CAC  sobre a autorregularização. Ele cumpre 0 Respostas Leia mais em https://www.contabeis.com.br/forum/contabilidade/403299/autorregularizacao-do-perse/